quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Disco do Mês (FEV.)

A cada mês iremos postar um disco clássico que tenha revolucionado o mundo da música.

Queen - A Night at the Opera
A Night at the Opera é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock Queen,gravado nos melhores estúdios da época, o Queen foi considerado extravagante por gravar apenas a bateria em um estúdio, guitarra em outro e assim por diante. "Não é paranóia, é perfeccionismo" dizia Freddie Mercury na época.

Este disco, primeiro da banda a conseguir disco de platina, primeiro a vender mais de um milhão de cópias, primeiro a atingir o topo das paradas do Reino Unido e EUA, definiu um novo tipo de Rock: o rock arte, realizado como uma grande produção, para ser apreciado por todos os ouvidos.

Usando uma técnica de retorno da voz, esse disco criou o som que se tornou marca registrada do Queen e o lançou para a fama.


Suas canções refletem o espírito da banda: rock pesado com "I'm In Love With My Car";
baladas românticas com "Love Of My Life" (que foi apresentada por Mercury no álbum "Live Killers", de 1979, da seguinte forma: "The things that we have to do for money." "As coisas que a gente tem que fazer por dinheiro.", e foi cantada por toda a multidão que presenciou a esse show maravilhoso) e "You're My Best Friend"; experimentalismo com "The Prophet's Song", e uma canção impossível de se classificar, como "Bohemian Rhapsody". Esta Opera Rock, quando lançada em 1975, recebeu críticas por não ter apelo comercial e ser muito longa.

 No entanto, a gravadora bancou a apósta, e o resultado foi estrondoso: primeiro lugar das paradas durante nove semanas consecutivas, os quatro álbuns do Queen entre os vinte mais vendidos, um video-clip que ficou conhecido mundialmente pela sua produção e a sua qualidade, iniciando a era do Video-clip e considerada por muitos o maior clássico da história do Rock n' Roll.

Após esse álbum, a banda consolidou-se efetivamente como uma das grandes bandas de Rock, firmando terreno para mais e mais sucessos. Aqui, os seus membros (principalmente Mercury) já apresentavam suas excentricidades que ficariam mundialmente conhecidas.

Curiosamente, quando o álbum foi lançado em K7, a complexidade da canção Bohemian Rhapsody era tanta que neste ponto a fita ficava transparente; além disso, esta canção sempre que era tocada ao vivo em um dos concertos do Queen era como parte de um medley ou era colocada uma gravação nas partes mais complexas.


            


Dados do Disco:

Todas as faixas por Freddie Mercury, exceto onde anotado.

Lado 1

  1. "Death on Two Legs (Dedicated To…)" – 3:43
  2. "Lazing on a Sunday Afternoon" – 1:07
  3. "I'm in Love with My Car" (Roger Taylor) – 3:05
  4. "You're My Best Friend" (John Deacon) – 2:52 *
  5. "'39" (Brian May) – 3:31
  6. "Sweet Lady" (Brian May) – 4:03
  7. "Seaside Rendezvous" – 2:15

 Lado 2

  1. "The Prophet's Song" (Brian May) – 8:21
  2. "Love of My Life" – 3:39
  3. "Good Company" (Brian May) – 3:23
  4. "Bohemian Rhapsody" – 5:55 *
  5. "God Save the Queen" (Ludwig van Beethoven) – 1:18
(* Singles)

Queen - Bohemian Rhapsody




Fonte: Wikipédia

ll3:

Um comentário:

  1. Ow, curti o post! Fiquei procurando onde fazer o download, mas nao tem o download né? kkkk!

    abração!

    ResponderExcluir